Como funciona?

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Simula o teu seguro
Insere as informações solicitadas na simulação para receberes as opções de seguro mais indicadas às tuas necessidades.
Escolhe a cobertura ideal
Com base nas informações que indicaste, iremos apresentar rapidamente as coberturas mais vantajosas, com diferentes planos, para que tenhas liberdade de escolher a que faz mais sentido para ti.
Paga o seguro
Escolheste o plano? Poderás realizar o pagamento seguro e online. Qualquer dúvida, estamos à distância de um clique no chat.
Estás segur@ com a BELT
Já está! Irás receber a apólice da seguradora com todas as informações pertinentes e viver mais tranquil@.
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Demasiado bom para ser verdade? Só que não:

Esquece as burocracias

Na BELT temos mais propósito e menos rodeios! Seguros 100% digitais, sem complicações, sem papeladas, disponíveis de forma rápida, próxima e transparente!

Poupa no que podes, gasta no que precisas!

Não é feitiçaria, é mesmo só tecnologia! Queremos fazer a diferença no teu dia-a-dia, para que poupes e pagues o preço mais justo pelos teus seguros, trazendo mais leveza e proteção para a tua vida.

Seguros na palma da tua mão

A BELT dá-te acesso a uma plataforma onde encontras todos os teus seguros, de diversos ramos e seguradoras. Poderás aceder a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo.

Chat

Qualquer dúvida, manda-nos um olá no chat

Perguntas frequentes

Encontra respostas rápidas para as dúvidas mais frequentes

Mediador autorizado

A BELT Seguros é um mediador de seguros autorizado pela ASF com o nº 422575576

FAQs

BELT

A BELT pretende tornar-se no maior Marketplace de seguros em Portugal.

Com distribuição 100% digital procuramos quebrar o conceito tradicional e burocrático associado ao mundo dos seguros.

Queremos ajudar, cuidar e proteger. Para isso aliamos à proximidade e confiança do mediador convencional a inovação, tecnologia, informalidade e autenticidade.

Com a BELT poderás sempre encontrar o seguro com o plano ideal para as tuas necessidades. Sem dramas, sem papelada e sem sair de casa!

Não!

Somos mediadores de seguros totalmente independentes de qualquer Seguradora. 

Neste sentido, celebramos contratos de mediação com diversas Seguradoras, de forma a identificarmos as soluções que melhor se adequem às tuas necessidades!

Somos responsáveis pela venda de seguros das Seguradoras com que tem parceria, pelo suporte aos seguros vendidos pela BELT e, em alguns casos, pela gestão dos pagamentos. Ainda te damos acesso à MyBELT, a nossa Área de Cliente onde terás a possibilidade de consultar e gerir todos os teus seguros!

Somos também responsáveis pelas atividades de marketing realizadas para promover os seguros vendidos na BELT.

A Seguradora é responsável pela criação e desenvolvimento dos produtos de seguros, gestão e pagamento de sinistros e, em alguns casos, pela gestão dos pagamentos. É ainda responsável pela gestão de reclamações.

Com base nas apólices vendidas, as Seguradoras pagam uma comissão de vendas à BELT, sem qualquer encargo adicional para ti!

Viagem

O seguro de viagem permite que te sintas tranquilo relativamente a imprevistos que possam acontecer durante a tua viagem!

Não deixes de viajar devidamente protegido, os imprevistos podem acontecer a qualquer um, este é apenas um exemplo:  🔗

Se não tiveres Seguro de Viagem:

  1. És responsável por todas as despesas médicas e de deslocação relacionadas com problemas de saúde;
  2. Lembra-te que certas despesas são muito mais caras noutros destinos do que em Portugal;
  3. Podes perder todo o investimento que fizeste para as tuas férias. Isto não acontecerá se tiveres um seguro de viagem com benefícios de cancelamento(!);
  4. Perdes definitivamente os valores que já pagaste, não tendo acesso a reembolsos.

Pode contratar um seguro qualquer pessoa com idade superior a 18 anos, residente em Portugal e com um Número de Identificação Fiscal Português, mesmo que o segurado no contrato de seguro seja menor de idade!

Os seguros que nós disponibilizamos dão-te acesso a coberturas que não são consideradas por estes cartões, como por exemplo:

  • Acesso a hospitais privados;
  • Despesas de cancelamento de viagem;
  • Perda de bagagem;
  • Despesas de tratamento em Portugal. entre outras.

Sim!

Se fizeres um seguro para apenas uma viagem podes fazê-lo para mais do que uma pessoa, desde que o destino, datas e condições sejam as mesmas, independentemente de pertencerem, ou não, ao mesmo agregado familiar.

No caso de um seguro para múltiplas viagens (anual), todas as pessoas terão de pertencer ao mesmo agregado familiar.

A BELT oferece-te uma gama variada de produtos. 

Connosco podes contratar seguros desde um dia a um ano, e até soluções que te protegem em múltiplas viagens com diferentes destinos!

Sim!

Na BELT temos seguros que podem ser contratados se já estiveres a meio da tua viagem! 

Nesse caso, terás de ter em atenção a possível inclusão de períodos de carência e alterações de condições aplicáveis. 

Consulta as condições do teu seguro no momento da compra para obter essa informação!

Os nossos seguros são muito fáceis de aderir, sem papel e burocracias!

Para subscrever os nossos seguros de viagem, não precisas de nenhuma documentação específica.

Depende da Seguradora e do tipo de seguro, poderá haver restrições em relação a determinados países (por exemplo, países que se encontrem em guerra). 

Mas não te preocupes! No processo de contratação do teu seguro serás informado sobre essas eventuais restrições, para que possas decidir tranquilamente!

Dependendo do teu seguro e da causa de cancelamento do voo, as despesas de um eventual cancelamento por parte da companhia aérea podem estar cobertas! 

E sim, na BELT encontras seguros que te reembolsam em caso de cancelamento por parte do transportador.

Consulta as condições dos nossos seguros, onde poderás obter essa informação!

Se ainda não tens um seguro connosco, faz a tua simulação e vê as nossas opções aqui.

Depende do seguro que escolheres!

Na BELT encontras seguros que reembolsam:

  • apenas o cancelamento realizado antes do início da tua viagem por motivos de força maior (caso dos nossos seguros RNA e ERGO);
  • outros tipos de cancelamento mesmo depois de iniciada a viagem, como o cancelamento por parte do transportador ou por motivos laborais (caso de alguns dos nossos seguros ERGO).

Consulta as condições do teu seguro para obteres essa informação!

Se ainda não tens um seguro connosco, faz a tua simulação e vê as nossas opções aqui.

Depende da tua escolha! 

Por norma, as pandemias estão excluídas, mas na BELT encontras seguros que cobrem situações relacionadas especificamente com a COVID-19!

Quanto mais cedo, melhor! 

Se já souberes que tens a viagem marcada, podes ficar protegido em relação a determinados problemas que possam impactar a realização da tua viagem, como cancelamentos de voos ou imprevistos pessoais, entre outros!

No nosso website! 

Podes simular, escolher o melhor seguro para ti e fazer o pagamento, tudo em poucos minutos! Fá-lo aqui

Estão disponíveis diversos meios de pagamento, sujeitos às regras do produto e da Seguradora, como:

  • MB Way;
  • referência multibanco;
  • débito direto;
  • cartão de crédito com validação 3DS.

 

Toda a informação está disponível na página do pagamento!

O processo vai depender do tipo de seguro que escolheste!

ERGO – Predictable:

  • Poderás ativar o teu seguro através de telefone (Portugal 800 789 521 Estrangeiro +351 211 206 286) ou através de ergo-segurosdeviagem.pt/EOS/accesoPortalSiniestros.

  • Terás (como tomador@ do seguro, pessoa segura ou interessad@) de fazer o seguinte:

    • Comunicar à SEGURADORA a ocorrência do sinistro, dentro do prazo máximo de SETE dias, contados a partir da data em que foi conhecido.
    • Empregar todos os meios que estiverem ao teu alcance para atenuar as consequências do sinistro e fornecer todas as provas que te sejam razoavelmente exigidas sobre as suas circunstâncias e consequências.
    • Disponibilizar os documentos que acreditem ou justifiquem a ocorrência do sinistro e as faturas ou comprovativos das despesas.
  • Toda a restante informação que precisas está disponível no documento da tua apólice, que contém as condições gerais!


RNA
:

  • Terás (como tomador@ do seguro, pessoa segura) de fazer o seguinte:

    • Contactar os Serviços de Assistência através do número de telefone indicado no certificado de seguro (Portugal 210 419 241, Estrangeiro +351 210 419 241), cujo atendimento é garantido 24 horas e todos os dias do ano. Também podes contactar a RNA por Whatsapp através do nr. +351 210 425 199.
    • Receber as orientações dos Serviços do Segurador.
    • Caso haja lugar a pedidos de reembolsos, deverás apresentar a documentação solicitada pelos serviços de Assistência e prestar ainda todos os demais esclarecimentos entendidos como necessários por parte da RNA.
  • Toda a restante informação que precisas está disponível no documento que recebeste com o certificado do teu seguro e nas condições gerais!

Depois de realizares o pagamento vais receber um email de confirmação! 

Após essa confirmação de pagamento, o teu seguro terá efeito a partir do início da tua viagem. 

Em certos casos, estarás protegido ainda antes de começares a mesma, quando o seguro cobrir, por exemplo, despesas de cancelamento! 

Verifica as condições e coberturas específicas do teu seguro para mais informação!

Sim!

Se o teu seguro for um dos nossos seguros ERGO-Predictable, poderás fazê-lo enviando um email para comercial@predictable.com.

Se se tratar de um seguro RNA, também poderás fazê-lo, contratando um novo seguro através do nosso website!

Para além de receberes todos os documentos de que precisas através do teu email, vais ter ainda a possibilidade de consultá-los na MyBELT, a nossa Área de Cliente onde podes consultar e gerir todos os teus seguros!

Depende do seguro que tiveres!

Na BELT existem seguros que podem ser cancelados antes do início da tua viagem, casos em que recebes o valor do prémio de volta.

Nos seguros ERGO-Predictable poderás fazê-lo:

Desde que seja antes da data de início da tua viagem, enviando um email para comercial@predictable.com! Terás direito ao reembolso do valor que pagaste de prémio.

Nos seguros RNA não há possibilidade de reembolso após o pagamento do prémio.

Dependendo do destino e duração da viagem, alguns países exigem um seguro de viagem.

Empregada Doméstica

Trata-se de um seguro de acidentes de trabalho obrigatório por lei, de acordo com o Decreto-Lei nº235/92, de 24 de outubro. Se não o tiveres, para além de vires a ser responsável pelas despesas de um eventual acidente do teu empregado, podes vir a ter de pagar uma multa entre os €500 e €3 750.

  • Exemplo: Caso de acidente de trabalho na tua residência

    Mesmo que tenhas um contrato a tempo parcial, um trabalho não declarado ou até mesmo um trabalhador doméstico sem autorização de residência, se não estiveres protegido por um seguro de Acidentes de Trabalho – Empregada Doméstica terás de pagar ao trabalhador o equivalente ao que ele receberia se trabalhasse a tempo inteiro em tua casa até que ele esteja apto para voltar a trabalhar, além das eventuais despesas médicas, de resgate e jurídicas.

    Portanto, mais vale prevenir que remediar, protege-te.

Claro que sim!

Tanto os acidentes que decorram durante o horário e no local de trabalho da empregada doméstica, como os que ocorram no percurso de e para o local de trabalho.

É considerado como acidente de trabalho qualquer acidente que:

  • Se verifique no tempo e local de trabalho;
  • Produza lesão corporal, perturbação funcional ou doença;
  • Resulte na redução da capacidade de trabalho, de retribuição financeira daí decorrente ou morte.

São ainda considerados como acidentes de trabalho aqueles que ocorrem no trajeto de ida e volta para o local de trabalho!

Sim!

  • O seguro de acidentes de trabalho de empregada doméstica considera os acidentes ocorridos no trajeto que o trabalhador normalmente utilize entre a sua residência e o local de trabalho!
  • Ainda considera os acidentes ocorridos num trajeto não habitual, se tal se dever a razões atendíveis do trabalhador ou a casos de força maior.

Os nossos seguros são muito fáceis de aderir, sem papel e burocracias. Para subscrever os nossos seguros de empregada doméstica, não precisas de nenhuma documentação específica.

Não!

Para a subscrição dos seguros disponibilizados pela BELT não é exigida a apresentação de um contrato de trabalho entre ti e a tua empregada doméstica!

A retribuição a ter em conta inclui tudo o que a lei considera elemento integrante da retribuição!

Isto significa que, para além do salário base, são também considerados os subsídios de férias e Natal e as prestações em espécie ou dinheiro de carácter regular (com exceção das que se destinem a compensar o trabalhador por custos aleatórios).

Sim!

Nos casos em que a tua empregada doméstica trabalha a tempo inteiro em tua casa (40 horas por semana), com um rendimento igual ou superior ao ordenado mínimo nacional.

Nos casos em que a tua empregada doméstica trabalha a tempo parcial em tua casa, com um rendimento igual ou superior ao ordenado mínimo nacional, o seguro pagará o equivalente a um horário completo (40 horas por semana).

Sendo que o seguro de acidentes de trabalho é obrigatório por lei, caso ocorra um acidente noutra casa, será essa entidade empregadora que tem a obrigação de acionar o seguro.

Dependendo do tipo e consequências do sinistro, a tua empregada pode ter direito a:

  • Reparações em espécie (por exemplo: assistência médica, cirúrgica, farmacêutica e hospitalar);
  • Reparações em dinheiro (por exemplo: indemnização pela incapacidade resultante do acidente ou despesas de funeral).

Não!

Na BELT, para subscrever o seguro, não precisas de nomear a pessoa que trabalha em tua casa! Nesse sentido, desde que o valor recebido pela empregada se mantenha igual, podes substituir a tua empregada doméstica que o teu seguro vai-se manter válido!

O seguro é contratado pelo prazo de um ano.

É um seguro que se renova automaticamente por iguais períodos de tempo, podendo ser anulado no seu vencimento por qualquer das partes (tu ou a seguradora) através de comunicação escrita com 30 dias de antecedência em relação à data de vencimento.

Pode também ser resolvido a qualquer momento por justa causa (por exemplo, extinção do risco – a tua empregada deixar de trabalhar em tua casa).

Nos seguros disponíveis na BELT, após a falha de um pagamento, terás 30 dias para liquidar esse pagamento em atraso.

Se não o liquidares nesse período, o seguro será cancelado.

Essencialmente com base na remuneração da tua empregada doméstica!

Faz a tua simulação aqui e descobre esse valor!

Se tiveres o nosso seguro Allianz terás de:

  • Preencher a participação de acidente de trabalho prevista legalmente, através deste link https://pat.apseguradores.pt/, e enviá-la à Allianz (sinistro.at@allianz.pt) no prazo de 24 horas desde que tiveste conhecimento do acidente;
  • Participar imediatamente à Allianz os acidentes mortais, sem prejuízo do posterior envio da participação;
  • Fazer apresentar sem demora o sinistrado ao médico da Allianz, salvo se tal não for possível e a necessidade urgente de socorros impuser o recurso a outro médico;
  • Vais ter toda a informação no documento que contém a tua apólice, que recebes quando compras o teu seguro!

Se tiveres o nosso seguro Lusitânia terás de:

  • Preencher a participação de acidente de trabalho prevista legalmente, através deste link https://pat.apseguradores.pt/, e enviá-la à Lusitânia no prazo de 24 horas desde que tiveste conhecimento do acidente;
  • Participar imediatamente à Lusitânia os acidentes mortais, sem prejuízo do posterior envio da participação, através do mesmo link;
  • Fazer apresentar sem demora o sinistrado ao médico da Lusitânia, salvo se tal não for possível e a necessidade urgente de socorros impuser o recurso a outro médico.

Se tiveres o nosso seguro MAPFRE terás de:

  • Preencher a participação de acidente de trabalho prevista legalmente, através deste link https://pat.apseguradores.pt/, e enviá-la à MAPFRE no prazo de 24 horas desde que tiveste conhecimento do acidente;
  • Participar imediatamente à MAPFRE os acidentes mortais, sem prejuízo do posterior envio da participação no prazo de 24 horas;
  • Apresentar sem demora o trabalhador sinistrado ao médico da MAPFRE salvo se tal não for possível e a necessidade urgente de socorros impuser o recurso a outro médico.
  • Tomar as medidas possíveis para evitar ou limitar os sinistros e colaborar com a MAPFRE no apuramento das suas causas.

No seguro de empregada doméstica, o pagamento do primeiro recibo, que servirá para ativação do seguro, pode ser feito através de diversos meios de pagamento, como:

    1. MB Way;
    2. Referência multibanco;
    3. Débito direto e cartão de crédito com validação 3DS.

Tratando-se de um seguro anual, os restantes pagamentos serão feitos automaticamente por débito da tua conta, razão pela qual pedimos o teu IBAN durante o processo de compra.

Toda a informação está disponível na página do pagamento!

Se pretenderes cancelar o teu seguro de empregada doméstica, entra em contacto connosco no live chat ou email (comercial@beltseguros.pt) ou whatsapp (+351 913 692 961)

PETS

Seguros para animais de estimação são contratados principalmente para pagar as pesadas contas veterinárias, por vezes inesperadas, que podem facilmente atingir várias centenas de euros por ano. Se não tiveres um seguro, terás de suportá-las sozinho. Os seguros PETS da BELT cobrem danos provocados a terceiros.

Outros fatores a considerar incluem o tipo de animal e o seu tempo médio de vida, o que determinará a probabilidade de este desenvolver uma doença grave ou crónica e, consequentemente, trazer custos elevados.

Este seguro é válido apenas para cães e gatos.

Nas condições gerais do produto poderás ver todas as coberturas dos produtos que tens disponíveis na BELT!

No entanto destacamos:

A responsabilidade civil (ou danos a terceiros), o plano de vacinação, internamento em consequência de doença ou acidente, regresso antecipado de viagem por morte do animal e o acesso à rede de cuidados e bem-estar da AnimaDomus, onde podes beneficiar de descontos em consultas, banhos tosquias, petsitting entre outros.

Este seguro funciona com o suporte da rede AnimaDomus, que disponibiliza aos clientes a maior rede de cuidados de saúde animal em Portugal composta por hospitais, clínicas e consultórios, à qual associa uma rede de bem-estar com produtos e serviços não clínicos para animais (lojas pet care, hotéis, pet sitting, etc).

Ainda assim…

Caso ocorra um acidente que esteja coberto pelo teu seguro e não tiveres nenhum parceiro da rede no raio predefinido nas Condições Gerais do local do acidente, poderás deslocar-te a outra fora da rede, pois o capital contratado fica igualmente garantido.

(Verifica os parceiros da rede AnimaDomus perto de ti em: https://webservice.animadomus.pt/redeclinica/victoria.php).

Para obteres o máximo benefício do seguro, deves subscrevê-lo assim que adotares o animal.

Em Portugal, na maioria dos casos, o seguro de responsabilidade civil não é obrigatório para cães e gatos.

No entanto é conveniente ter um seguro de responsabilidade civil para qualquer animal.

Desta forma proteges-te contra atos imprevistos do teu animal. Adicionalmente podes incluir outras coberturas relacionadas com a saúde e bem-estar do teu animal de companhia.

Dependendo da modalidade escolhida, o seguro pode custar a partir de 4,99€ por mês.

No entanto, não ficam garantidas as obrigações legais para cães de raças perigosas e potencialmente perigosas, de acordo com a legislação em vigor, ou seja, não substitui o seguro obrigatório previsto na lei.

 

Não!

Os seguros de PETs são contratos anuais renováveis, quer isto dizer que quando o subscreves estás a comprometer-te para uma anuidade completa.

Como deves proceder?

Poderás dar indicação de que pretendes cancelar o teu seguro até 30 dias antes do vencimento da anuidade, no entanto, apenas produzirá efeito no final dessa mesma anuidade.

 

As únicas situações em que o contrato poderá anular antes da anuidade ser completa são:

Caso haja falta de pagamento, ou, por exemplo, caso o animal tenha uma alteração de tutor, desaparecimento ou morte.

Saúde

Um Seguro de Saúde permite-te aceder a consultas, urgências, exames, tratamentos, partos, entre outros serviços, normalmente prestados por entidades privadas, a um preço e tempo de espera reduzidos.

Na BELT serás protegido pelas melhores seguradoras do país, suportadas por Redes Prestadoras de Cuidados Médicos extensas a nível nacional e com alcance internacional.

Cuida da tua saúde e garante a tua tranquilidade connosco.
Na BELT tens acesso a uma seleção inteligente de Seguros de Saúde com múltiplas seguradoras de renome.
Poderás garantir cobertura para:
  • Hospitalização (internamentos e cirurgias)
  • Consultas, exames e análises
  • Saúde mental
  • Medicina física e de reabilitação
  • Saúde dentária
  • Despesas de parto
  • Próteses e ortóteses (oculares e auditivas)
Mas também…
  • Medicinas alternativas (acupuntura, osteopatia, quiropraxia, entre outras.)
  • Medicamentos
  • Médico online e ao domicílio
  • Redes médicas internacionais
  • Entre outras
Um Seguro de Saúde salvaguarda as tuas necessidades de serviços de saúde e permite-te:
  • Aceder a uma ampla gama de cuidados médicos
  • Cobrir despesas imprevistas
  • Garantir um tempo de espera reduzido
  • Ter uma cobertura mais abrangente
  • Obter flexibilidade de escolha
E ainda…
  • Realizar exames regulares e de prevenção
  • Fazer tratamentos dentários, oftalmológicos e físicos
  • Estar tranquilo relativamente às tuas necessidades e situações inesperadas
Simula o teu Seguro de Saúde aqui e escolhe um produto à tua medida.

O teu Seguro de Saúde fica válido a partir do momento em que fizeres o pagamento do mesmo, no entanto, apenas o podes utilizar após o período de carência (ver significado abaixo).

Sim, ao utilizar o Seguro Saúde tens direito a deduções no IRS.

Segundo o código de IRS, tens uma dedução de 15% dos prémios pagos (valor pago pelo seguro), num limite máximo de 1.000 euros.

Sim, desde que o teu Seguro tenha cobertura de ambulatório (consultas e exames).

O acesso ao sistema de saúde privada é um dos grandes benefícios de um Seguro de Saúde aplicável a todas as coberturas que constem no seguro que escolheres.

É o prazo entre a data de início e a data em que podes começar a usar o teu seguro. Pode ser aplicada em todas ou apenas em algumas coberturas. Frequentemente varia por cobertura e seguradora.

É o valor que fica a teu cargo a cada anuidade, no primeiro ato médico de determinadas coberturas de um seguro.

Dependendo do teu Seguro de Saúde, é uma percentagem ou valor fixo a teu cargo sobre o valor de cada despesa médica.

Sim, podes ainda tirar partido de algumas vantagens tais como:
  • Descontos nos produtos;
  • Inclusão de pré-existências.

Uma doença pré-existente consiste em toda e qualquer doença ou lesão de que a pessoa segura sofre, pela evidência dos sintomas, antes da data início do contrato de seguro.

Tipicamente é uma opção tomada pela seguradora com base nas tuas respostas a um questionário médico. Poderá impactar períodos de carência, coberturas ou o preço do Seguro.

Sim, cada seguradora tem os seus próprios limites de idade.

No caso das seguradoras que trabalham com a BELT os limites de idade são os seguintes:

  • MGEN – Sem limite de idade
  • Real Vida – Até 66 anos
  • Asisa – Até 69 anos

No caso de Seguros de Saúde sem limite de idade, terás de incluir o teu agregado familiar completo

O pagamento deste seguro deve ser feito por débito direto.

Sim, garantimos essa flexibilidade de escolha. No documento de Quadro de Garantias de cada um dos seguros poderás consultar todas as especificidades (percentagens e limites de reembolso).

Mas atenção que, por norma, fora da rede as condições são diferentes das que encontras dentro da rede do teu seguro.

Se pretenderes cancelar o teu seguro de saúde, entra em contacto connosco no live chat ou email (comercial@beltseguros.pt) ou whatsapp (+351 913 692 961).

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