Apresentando-se como um mediador de seguros, a BELT rege-se pelo Regime Jurídico da Distribuição de Seguros e Resseguros, aprovado pela Lei 7/2019 de 16/01.
Neste sentido, temos o dever de te informar sobre os procedimentos aplicáveis à Gestão de Reclamações.
Apresentamos-te, aqui, os tais procedimentos!
Podes sempre optar por abrir o documento pdf que disponibilizamos aqui, que te dará acesso à versão oficial do documento.
As tuas reclamações devem ser apresentadas por escrito e podem ser enviadas:
- Para o nosso email reclamacoes@beltseguros.pt, ou
- Por correio, para a BELT, Rua Doutor Eduardo Santos Silva, 261, fração H, 4200-283 Porto, Portugal.
As tuas reclamações devem incluir as seguintes informações:
- Nome completo do reclamante ou do seu representante;
- Referência à qualidade do reclamante de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado;
- Dados de contacto do reclamante;
- Número do documento de identificação do reclamante;
- Descrição dos factos que motivam a reclamação com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível;
- Data e local da reclamação.