Gestão de Reclamações

Apresentando-se como um mediador de seguros, a BELT rege-se pelo Regime Jurídico da Distribuição de Seguros e Resseguros, aprovado pela Lei 7/2019 de 16/01.

Neste sentido, temos o dever de te informar sobre os procedimentos aplicáveis à Gestão de Reclamações.

Apresentamos-te, aqui, os tais procedimentos!

Podes sempre optar por abrir o documento pdf que disponibilizamos aqui, que te dará acesso à versão oficial do documento.

As tuas reclamações devem ser apresentadas por escrito e podem ser enviadas:

  1. Para o nosso email reclamacoes@beltseguros.pt, ou
  2. Por correio, para a BELT, Rua Doutor Eduardo Santos Silva, 261, fração H, 4200-283 Porto, Portugal.

As tuas reclamações devem incluir as seguintes informações:

  1. Nome completo do reclamante ou do seu representante;
  2. Referência à qualidade do reclamante de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado;
  3. Dados de contacto do reclamante;
  4. Número do documento de identificação do reclamante;
  5. Descrição dos factos que motivam a reclamação com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível;
  6. Data e local da reclamação.

Responderemos às tuas reclamações no prazo de 20 dias a contar da receção das mesmas.

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